Soloman Cidade de Aracaju: triatletas farão prova no aniversário da capital

No dia 17 de março, data que será comemorada os 163 anos da capital sergipana, 30 triatletas estarão participando do Soloman Cidade de Aracaju 113, que compreende 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Esta última modalidade será realizada na tradicional corrida entre São Cristóvão e Aracaju.

O evento leva a marca do Soloman, cuja filosofia esportiva se baseia no “eu nado, pedalo e corro onde eu quiser”. O Soloman não é uma prova de triathlon que possui uma federação ou uma empresa de marketing esportivo por trás. Portanto, ele não possui uma “organização”. Ele procura resgatar aquela velha essência do triathlon que era o amor pelo esporte de endurance em si, não por uma marca ou campeonato, com o slogan “Porque eu nado, pedalo e corro onde e quando eu quiser”.

Essa essência do triathlon, no entanto, possui um Código de Conduta (regras) que devem ser observados pelos participantes.”Um lugar onde haverá disputa e competição mas, acima de tudo isso estará nossa amizade, camaradagem e cordialidade, do primeiro até o último a cruzar a linha de chegada”.

A prova

A primeira parte da prova, a natação, será realizada entre a praia do Viral e o antigo atracadouro da balsa, nas proximidades da Orla Pôr do Sol.    Os atletas serão levados de barco até o local da largada, para em seguida chegar até a transição para a bicicleta. A largada será às 11 horas da manhã.

O ciclismo será em direção a praia do Abaís, com retorno e entrada na estrada do Povoado Duro, que dá acesso a BR, com chegada ao município de São Cristóvão. Serão 90 km, todos, obrigatoriamente, acompanhados por um staff, que dará suporte ao longo do percurso.

Em São Cristóvão, os triatletas deixaram suas bicicletas para, em seguida, encarar a tradicional Corrida Cidade de Aracaju, que tem aproximadamente 25 km até Aracaju.

2018-02-27T15:51:54+00:00 25/02/2018 18:03:28|Bike Speed (SPD)|