Triathlon: parceria entre a Specialized e Peaks consolida o esporte

Nos últimos cinco anos, o triathlon foi um dos esportes que mais cresceu em todo o mundo. Não existem estatísticas que apontam essa realidade com mais clareza, no entanto basta acompanhar as notícias nos sites esportivos para perceber que esse aumento está registrado na grande quantidade de provas espalhadas pelo mundo. Em Aracaju, por exemplo, dados não oficiais apontam que existem aproximadamente 100 triatletas no esporte.

Em 2016, Aracaju recebeu a equipe Peaks Coaching Group, que tem a frente o professor Rodrigo Lacerda, triatleta amador e profissional da área de Educação Física. No ano de 2017, com a consolidação ainda maior da Peaks pelo mundo, foi realizada uma parceria com a Specialized, visando estimular ainda mais o esporte. Na esteira, as principais lojas do país com o selo Specialized, como a Magazine Bike Show, agregou ainda mais essa parceria, oferecendo descontos e apoio em eventos locais.

“A ideia é fortalecer ainda mais a prática do triathlon em Sergipe. A parceria com a Peaks mostra como a Specialized está atenta com a realidade de cada modalidade esportiva que envolve a bicicleta. Nós, que fazemos a Magazine Bike Show, estamos felizes em poder fortalecer o esporte, que sem dúvida vem crescendo muito em nossa região”, comenta Djalma Gustavo, proprietário da Magazine Bike Show.

A Specialized oferece os melhores equipamentos para o ciclismo, desde bicicletas da linha fitness – para aqueles que buscam o bem-estar – até os equipamentos de altíssimo rendimento para competições de estrada e triathlon, em que associar recursos de treinamento é a melhor forma para atingir os objetivos, seja um desafio pessoal ao título mundial.

Parceria

“A Peaks Coaching Group sempre buscou associar-se com as melhores marcas. Empresas com missões e valores semelhantes. A Specialized é a marca de escolha dos mais exigentes ciclistas ao redor do mundo. Um público apaixonado pelo esporte e pelo estilo de vida em duas rodas. A Peaks nasceu sendo uma das empresas líderes em treinamento e, principalmente, referência absoluta quando o assunto é treinamento com medidores de potência. A missão é oferecer o mais alto grau de suporte, para ajudar seus clientes a conquistarem seus sonhos. Assim como a Specialized entrega o que existe de melhor, a Peaks quer ajudar seus clientes a serem o melhor possível e obter satisfação máxima com o esporte, seja competitivo ou lazer,” explica Cristiano Solak, CEO da Peaks Coaching Group Brasil, Mestre em Treinamento Desportivo pelo University of Queensland (Austrália), envolvido com triathlon desde 1995 e considerado um dos maiores especialistas em treinamento com medidores de potência do Brasil.

A Peaks oferece uma plataforma de treinamento intitulada “Training Peaks”, em que o novo atleta e o treinador monitoram todos os treinos realizados através de dados que são carregados por relógios GPS ou manualmente para o mesmo, onde o técnico pode analisar e avaliar cada detalhe dos treinos, desgaste ou erros realizado.

O Brasil conta com uma rede ampla de treinadores e atletas Peaks, com destaque para os profissionais: Cris Solak (Curitiba-PR); Rodrigo Lacerda (Aracaju) Kenny Monteiro e Mário Levy (Belém-PA); Kenned Mitomari (Maceió-AL); Henrique Nicco, Vanessa Cabrini, Ana Elisa (Curitiba-PR), entre outros. Além de presença em outros países como Alemanha, Suíça, EUA, Canadá e Paraguai. Dentre os atletas, destaque para Fabio Mansur, Zé Filho, Bruno Joaquin, Fátima Freitas, entre tantos outros.

Soloman

Como parte das ações da Magazine Bike Show, a loja ofereceu apoio logístico para a realização do Soloman Cidade de Aracaju 113, evento que aconteceu no dia 17 de março, com a presença de 30 triatletas, entre baianos e sergipanos. O percurso, nas distâncias 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, aconteceu na praia do Viral, Itaporanga e São Cristóvão, respectivamente.

 

2018-05-17T10:39:12+00:00 17/05/2018 10:39:12|Bike Speed (SPD)|