Tarmac 2018: inovação em todos os detalhes

Sabe aquela bike que você consegue erguer para o alto com apenas um dedo? Não é somente o peso que faz da Tarmac 2018 uma das bicicletas mais leves do mercado. O ponto fundamental de todo o trabalho dos engenheiros da Specialized foi aliar o peso e a resistência. É neste sentido, que a bicicleta incorporou inovações tecnológicas surpreendentes.

Em sua 7ª geração, a estradeira Tarmac, conhecida por inúmeras vitórias em todas as grandes voltas ciclísticas do mundo, foi concebida para melhorar o desempenho dos atletas nas subidas, mantendo a sua conhecida vantagem aerodinâmica na descida e no plano.

O quadro, com apenas 733 gramas e 6,16 quilos com a bicicleta completa, na versão Ultralight. Tamanho 56, foi totalmente criado a partir do método Rider-First Engineered, um protocolo próprio da Specialized, em parceria com a McLaren Applied Technologies.

Rider-First Engineered

Esse foi o método de construção que fez nascer a “Nova Tarmac”. Em resumo, significa que cada tamanho de quadro possui características específicas, do 46 ao 62 cm. Se antes, o ciclista percebia maior rigidez com um quadro menor e mais flexibilidade com o quadro maior, o uso desta tecnologia igualou todos os atletas. O resultado desse trabalho foi: o equilíbrio ideal de rigidez, peso e capacidade de resposta em cada tamanho de quadro.

Resultado com dados

A “Nova Tarmac” foi, ainda, concebida com base em dados reais de milhares de atletas espalhados pelo mundo. Com o suporte do banco de dados da Retül (empresa de bike fit adquirida pela Specialized), que possui mais de 40 mil informações de ciclistas que fizeram bike fit, foi possível trabalhar em cima de detalhes na geometria do quadro.

Mais sobre a Tarmac 2018 em https://www.specialized.com/us/en/men/bikes/road/performance/tarmac

2017-07-23T15:51:30+00:00 23/07/2017 15:44:44|Bike Speed (SPD), Comecei a Pedalar, SPD: Comecei a Pedalar|