Pesquisa inédita identifica Grupos de Ciclismo em Sergipe

Nos últimos anos, Sergipe está vivenciando um aumento significativo de ciclistas em diversos municípios. A grande quantidade de ciclistas é resultado da importância da atividade física do dia-a-dia e, mais ainda, pelo prazer de andar sobre duas rodas, vencendo os desafios de uma competição ou, simplesmente, um passeio com um grupo de ciclismo em Sergipe formado por amigos.

A pesquisa, realizada pela Magazine Bike Show, apontou diversos detalhes que revelam como esse crescimento está acontecendo. Em um primeiro momento, foram coletados dados de 76 grupos de pedal, abrangendo 29% das cidades sergipanas.

“É um número muito grande. Nós sabíamos desse crescimento, mas foi a partir dessa pesquisa que tivemos um noção mais exata da realidade”, destacou Djalma Gustavo, proprietário da Magazine Bike Show.

 

Modalidades nos Grupos

Entre as modalidades de ciclismo dos grupos, 97% praticam mountain bike, 27% speed, 8% downhill e 4% bmx. Desse total, 20% dos grupos praticam duas modalidades diferentes. Os 97% que praticam mountain bike, representam 74 grupos de ciclismo, de um total de 76 catalogados.

A maior concentração de grupos está na capital. Aracaju agrega 34 grupos de ciclistas, seguido de Itabaiana, Nossa Senhora das Dores e Lagarto, com 5 grupos; no ranking estão, ainda, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro e Propriá, com 3 grupos; e Aquidabã, Nossa Senhora de Lourdes, Porto da Folha e São Cristóvão, com 2 grupos. As demais cidades pesquisadas possuem 1 grupo (ver infográfico).

 

Resultado Pesquisa Grupos de Pedal/Ciclismo de Sergipe | Magazine Bike Show

  • Omar Roberto De Aguiar Filho

    Matéria muito bem feita.

  • Ben Hur

    Matéria esclarecedora. A Magazine, está de parabéns, por essa iniciativa.

  • Junior Bastos

    E o fixaju? Projeto com bikes de pinhão fixo?

    • Edbraulio Vieira

      Acredito que na próxima pesquisa deverá incluir mais informações para coletar mais grupos com mais informações. Como Mulheres, Idosos, Fixa, etc…