Levo Turbo: você preparado para qualquer desafio

A Magazine Bike Show levou à campo a Levo Turbo, modelo de mountain bike elétrica da Specialized. O teste aconteceu na Fazenda Aroeira, em um percurso com dezenas de subidas técnicas e single tracks de tirar o fôlego. A bicicleta, que consegue produzir 530w de potência, por meio da tecnologia de pedal assistido, é uma verdadeira máquina de subir. Confira, abaixo, algumas imagens de como foi esse dia sensacional!

Facilidade na hora de subir! A grande diferença da Levo para as demais bicicletas de mountain bike é o seu pedal assistido. A proposta da bicicleta é fazer você pedalar com o mínimo de esforço em terrenos difíceis, principalmente com subidas íngremes. Resumo: é pura diversão!

Dentro das chamadas E-MTB, bicicletas elétricas totalmente adaptadas para a modalidade, a Turbo Levo, desenvolvida pela Specialized, eleva o nível da diversão, abrindo a possibilidade para encarar novos desafios durante as trilhas.

Agora, imagine você acompanhando aquele ciclista galáctico no terreno mais casca grossa de um percurso de mountain bike.

A Turbo Levo preserva todas as características de uma mountain bike comum. O grande diferencial é a utilização da tecnologia de pedal assistido, onde o ciclista terá até 530 watts de potência à sua disposição, agregado à força do giro no pedal.

Com o uso do pedal assistido, aliado a um computador de bordo moderno, com diversas funções, o ciclista poderá configurar pelo menos três tipos de potência, a depender da dificuldade do terreno.

O funcionamento se dá por pedal assistido, ou seja, o motor só funciona se o piloto estiver pedalando, e possui três modos: eco, trail e turbo.

Cada uma das funções, possui níveis diferentes de potência. O controle do gasto da bateria pode ser feito por meio do aplicativo Specialized Mission Control.

Com esse aplicativo, o usuário coloca o tracklog da trilha e o programa calcula o tempo de utilização e ainda deixa um pouco da carga para emergência. Tudo isso, de acordo com as preferências do piloto.

2017-09-27T20:13:40+00:00 27/09/2017 14:21:30|Mountain Bike (MTB)|
  • Edbraulio Vieira

    Experimentei a bike e me surpreendi positivamente. É uma delícia subir ladeiras com ela. O motor ajuda muito. A estabilidade é ótima. Principalmente em descidas por conta dos pneus mais largos. Eu gostei muito. Recomendo.