Entenda como funciona o motor da Specialized Turbo Levo

A Turbo Levo preserva todas as características de uma mountain bike comum. O grande diferencial é a utilização da tecnologia de pedal assistido, onde o ciclista terá até 530 watts de potência à sua disposição, agregado à força do giro no pedal. Com o uso do pedal assistido, aliado a um computador de bordo moderno, com diversas funções, o ciclista poderá configurar pelo menos três tipos de potência, a depender da dificuldade do terreno.

Motor

O novo motor vem equipado em todos os modelos 2018 da Levo FSR. Em comparação com o motor 1.1 anterior, o novo motor oferece 15% mais potência através de novos ímãs e uma unidade eletrônica totalmente nova. A eficiência aprimorada do motor e o melhor gerenciamento provêm de duas fontes: melhorias de hardware e uma nova atualização de software, que também está disponível para bicicletas existentes.

O software não suporta apenas eficiências de gerenciamento de motores, porém também equilibra sua própria energia para garantir uma assistência ainda mais suave. As almofadas térmicas no motor, entretanto, ajudam a equilibrar internamente a distribuição de calor, enquanto a almofada térmica entre o motor e o quadro descarta o sistema de excesso de calor. Finalmente, as rodas livres embutidas asseguram o desengate completo do motor ao pedalar acima da velocidade máxima do motor.

Pedal assistido

O funcionamento se dá por pedal assistido, ou seja, o motor só funciona se o piloto estiver pedalando, e possui três modos: eco, trail e turbo. Cada uma das funções, possui níveis diferentes de potência. O controle do gasto da bateria pode ser feito por meio do aplicativo Specialized Mission Control. Com esse aplicativo, o usuário coloca o tracklog da trilha e o programa calcula o tempo de utilização e ainda deixa um pouco da carga para emergência. Tudo isso, de acordo com as preferências do piloto.

Test the Best

Magazine Bike Show promoverá um dia de teste com a bicicleta que está sendo considerada a sensação nas principais trilhas espalhadas pelo mundo: Levo Turbo.  A grande diferença da Levo para as demais bicicletas de mountain bike é o seu pedal assistido. A proposta da bicicleta é fazer você pedalar com o mínimo de esforço em terrenos difíceis, principalmente com subidas íngremes. Resumo: é pura diversão!

As inscrições para o Test The Best Levo Turbo, promovido pelo Magazine Bike Show, continuam abertas. O evento será realizado neste próximo sábado, 16, a partir das 9h, na Fazenda Aroeira. Para fazer a inscrição, basta acessar o formulário de inscrição abaixo ou acessar o link https://goo.gl/YURHJ8.

Quer saber mais sobre esta novidade da Specialized? Acesse:

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/turbo-levo

Formulário de inscrição

2017-09-13T06:21:57+00:00 15/09/2017 08:14:04|Comecei a Pedalar|