O Ciclismo em Aracaju/Sergipe ganha uma Área Fechada para Prática do Esporte

Aracaju é considerada a capital nordestina da qualidade de vida, a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, dentre tantas qualidades dessa cidade acolhedora, Aracaju abraçou o ciclismo e se tornou referência no assunto para todo o Brasil após a criação do Sistema Cicloviário da Cidade, que cobre aproximadamente 70 km. Hoje é a cidade com maior proporção de ciclovias do país (70 km para 570 mil habitantes).

Confira o Mapa da Ciclovia da cidade de Aracaju.

 

Ciclismo em Aracaju

O comprometimento com os amantes de bicicletas em Aracaju é tamanho, que para complementar as ciclovias, foi criado em setembro de 2017, uma área fechada para prática de ciclismo na Orla da Cidade com percurso de 2,5KM na Av. Santos Dummont. A Área Fechada para Prática do Ciclismo funciona às terças, quintas e sábados, sendo que durante a semana o fechamento da avenida Santos Dumont, ocorrerá entre 4h30 e 6h30. Aos sábados, ocorre das 5h às 10h.

Em resultado a tudo isso, o número de ciclistas cresce cada vez mais. Atualmente, Grupos de Bicicletas em Aracaju, os famosos grupos de pedais estão espalhados na cidade, São dezenas de grupos organizados para iniciantes e para profissionais de diversas faixas etárias. Quase diariamente  pode ser visto um grupo na cidade ou interior do estado. É ideal para quem precisa estímulo para manter a atividade.

Confira a lista de Grupos de Pedal / Bicicletas em Aracaju.

 

Lojas de Bicicleta em Aracaju

Para quem quer iniciar, ou mesmo para os esportistas profissionais, além da mobilidade assegurada, existem diversas lojas de bicicleta em Aracaju, com todos os artigos esportivos para esse segmento. São mais de 25 lojas em toda a Cidade. Aqui na Magazine Bike Show você ainda encontra atletas profissionais especializados que podem oferecer dicas e orientações das melhores marcas de bicicletas e de artigos esportivos para iniciantes e profissionais. São mais de 17 anos como líder do segmento ciclista.