10 presentes para o papai ciclista: dicas infalíveis

Se o seu pai é ciclista, pode ficar tranquilo que temos excelentes dicas para acertar na mosca na hora de escolher o presente ideal. Se ele ainda não pedala, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade de presenteá-lo com uma bicicleta. Uma coisa é certa: ele vai amar!

  1. Bicicleta

Vamos lá! Esta dica serve para os dois grupos: ciclistas e não ciclistas. Se o seu pai pedala, imagine o quanto feliz ele ficaria em ganhar outra bicicleta! Ciclistas, sempre gostam de ter mais de uma bicicleta. Pesquise um pouco sobre a modalidade que ele mais curte, tire uma foto da bicicleta, pergunte a um vendedor e saia às compras.

Mas meu pai não pedala, e agora? Chegou a hora de colocar ele na rota de colisão deste que é o esporte mais praticado no mundo: o ciclismo. Pode ser uma bicicleta de passeio, uma mountain bike ou uma speed. Claro que você deve saber um pouco do que ele gosta. Na dúvida, sempre converse com um profissional qualificado. Com certeza, ele vai te ajudar bastante na hora da escolha.

  1. Capacete

O capacete é acessório número 1 de segurança para os ciclistas. Existem vários modelos, marcas e tamanhos no mercado. Colocar o papai para pedalar é pensar em sua segurança. Com esse presentão, o seu pai vai pedalar com segurança e conforto.

  1. Luva

A luva também é um acessório de segurança muito importante. Durante uma pedalada na chuva, por exemplo, evita que a mão deslize do guidão. Uma luva boa precisa ser confortável e ergonômica. São vários modelos e marcas que podem ser encontrados em uma loja especializada. Para combinar, acerte na cor para seu pai sair pedalando por aí em dia com estilo.

  1. Óculos

O óculos, além de ser um acessório de segurança, deixa seu pai no estilo. Lentes polarizadas, espelhadas, escuras e diversas opções de armações, vai deixar seu pai ciclista muito feliz com esse presentão.

  1. Camisa

Abrir o guarda-roupa de um ciclista é apreciar a beleza dos uniformes. Esse presente é certeiro. Todo ciclista ama uma camisa com aqueles bolsos traseiros. As camisas possuem diversos tipos de design que vai deixar seu pai alinhado para um passeio ou um treino.

  1. Bermuda

Assim como a camisa, a bermuda é um presente certeiro. Em sua maioria, elas são pretas, mas podem ser encontradas em cores variadas. Abrir um presente e encontrar uma bermuda de ciclista é como abrir um baú dos sonhos.

  1. Sinalização

Pedalar com segurança é sempre o objetivo principal do ciclista. Para isso, existem vários modelos de sinalizações, com leds em potências diferenciadas. Existem faróis e luzes traseiras, ou seja, você pode equipar a bicicleta do seu pai para ele sempre pedalar com segurança.

  1. Sapatilha

As sapatilhas geralmente são utilizadas por ciclistas que possuem um tempo maior na modalidade. Para quem não usa, esse é o momento ideal para incentivar o seu pai a pedalar com maior desempenho e eficiência. Ver aqui os benefícios da sapatilha.

  1. Caramanhola

Ciclista adora uma garrafinha de hidratação. As melhores são aquelas que mantêm a bebida gelada por mais tempo. São mais caras, porém vale muito a pena. Sair pedalando por horas e beber uma água gelada não tem preço. Seu pai merece essa gelada!

  1. Pedalar juntos

Depois de todos os presentes, equipamentos e acessórios, o melhor de todos é: marcar um passeio ou um treino com seu pai. Combine a data, o horário e curta muito esse momento especial com ele!

2017-08-11T20:19:22+00:00 11/08/2017 20:05:44|Bike Speed (SPD), Mountain Bike (MTB)|